Sangramento depois do aborto.

  Share


Em média, as mulheres sangram durante 9 -14 dias depois de fazer um aborto medicinal. Algumas mulheres continuam sangrando ou libertando coágulos até quatro semanas depois do procedimento. Após os primeiros dias de sangramento mais intenso, algumas mulheres têm pouco ou nenhum sangramento, algunas terão um sangramento que pára e começa, e outras terão sangramento semelhante a um período menstrual durante várias semanas. Se não houver sintomas de complicações, mesmo que o sangramento dure mais tempo, não é perigoso e é seguro a mulher esperar que ele pare naturalmente. 30 

Sintomas de complicação

  • Sintomas de complicação

    As complicações pós aborto médico são raras, e incluem hemorragia grave e infecção. Você deve ir ao médico ou hospital se você tiver qualquer um dos sinais de complicação abaixo: Sangramento forte (usar mais do que dois ou três absorventes a cada hora durante mais de 2 ou 3 horas) Dor abdominal… Read more »

  • O aborto farmacológico apresenta baixos riscos

    O aborto farmacológico precoce é extremamente seguro e eficaz. Os riscos associados a um aborto, independentemente do método de aborto moderno usado, incluindo o aborto farmacológico, são muito menores do que os riscos associados à continuação da gravidez e/ou do parto. Milhões de mulheres em todo… Read more »