Quais são as desvantagens da pílula contraceptiva combinada?

  Share


- A pílula combinada não protege contra doenças sexualmente transmissíveis, e por isso as mulheres também podem precisar de usar preservativos.

- As mulheres têm que se lembrar de tomar a pílula todos os dias à mesma hora.

- As mulheres podem ter alguns efeitos secundários temporários ao iniciarem a toma da pílula combinada, no entanto estes efeitos-secundários devem desaparecer no espaço de alguns meses. Estes sintomas incluem náuseas, a pele manchada, sensibilidade mamária, alteração de peso e dores de cabeça.

- Algumas mulheres não podem usar a pílula combinada debido a condições médicas.

Quais são as contraindicações ao uso da pílula contraceptiva combinada?

Quais são possíveis efeitos secundários/colaterais da pílula combinada?

  • Quais são possíveis efeitos secundários/colaterais da pílula combinada?

    As mulheres podem ter alguns efeitos secundários temporários quando começam a tomar a pílula contraceptiva combinada, mas estes devem parar ao fim de alguns meses. Estes sintomas incluem a pele manchada, náuseas, tontura, sensibilidade mamária, alteração de peso e dores de cabeça. Algumas mulheres… Read more »

  • Quais são as contraindicações ao uso da pílula contraceptiva combinada?

    A pílula  combinada NÃO deve ser usada por mulheres que: Estejam a amamentar e tenham tido o parto há menos de 6 meses. Estejam a tomar barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, fenitoína, primidona, topiramato, rifampicina, rifabutina, ou ritonavir ou ritonavir-  inibidores da proteases. Um… Read more »