Share


  • O que é o preservativo masculino (camisinha)?

    O preservativo/camisinha é feito de uma borracha fina (de látex ou poliuretano) em forma de balão que se coloca sobre o pénis quando está ereto. O preservativo impede o esperma de entrar na vagina e assim previne a gravidez. Os preservativos são 98% eficazes na prevenção da gravidez quando usados… Read more »

  • Como funciona um preservativo masculino?

    Os preservativos impedem o esperma de alcançar o óvulo ao criarem uma barreira física para impedir a fertilização. Se for utilizado de acordo com as instruções, o preservativo masculino é de 98% eficaz. Isso significa que apenas duas mulheres em cada 100 podem engravidar  num ano. Se não for… Read more »

  • Como devo utilizar o preservativo?

    É importante que o pénis não tenha contato com a vagina antes de se  colocar o preservativo. Isso, porque o sémen pode sair antes do homem ejacular totalmente. Se isso acontecer, se o esperma tiver contato com vagina, durante o uso do preservativo, a mulher deve considerar o uso de contracepção de… Read more »

  • E se o preservativo rompe durante o ato sexual?

    Ao ser usado corretamente, é raro o preservativo romper ou escorregar. No caso de rasgar  ou deslizar, isso quer dizer que não está protegida contra uma gravidez , por isso, a mulher pode precisar recorrer à contracepção de emergência e ambos devem considerar fazer um teste para despistar as… Read more »

  • Quais são as vantagens do preservatico masculino?

    O preservativo masculino é 98% eficaz na prevenção da gravidez, se usado corretamente. Para a maioria dos utilizadores não há efeitos secundários, a não ser que sejam alérgicos ao látex ou espermicidas (nestes casos, existem tipos especiais de preservativos que podem ser usados). Se algum dos… Read more »

  • Quais são as desvantagens dos preservativos masculinos?

    Os preservativos devem ser usados corretamente para evitar a gravidez. Se o preservativo não é colocado antes do pénis tocar a vagina a gravidez pode ocorrer, porque alguns espermatozóides podem sair antes do preservativo ser colocado. Os preservativos podem romper acidentalmente com as unhas ou… Read more »