O que é a contracepção oral / a pílula contraceptiva/ pílula anticoncepcional?

  Share


A pílula anticoncepcional (contraceptivo oral) é uma pílula que é tomada todos os dias que é 99% eficaz na prevenção da gravidez. Existem dois tipos de pílulas anticoncepcionais. Uma delas é a pílula hormonal combinada (CHC), que tem estrogênio e progestativo. A outra é uma pílula que contém apenas progestativo, contracepção progestativa oral (CPO). A pílula mais popular é a pílula hormonal combinada (CHC). Se uma mulher tem razões médicas pelas quais não pode usar a pílula hormonal combinada (CHC), ela poderá ser aconselhada usar a pílula de progestativo (CPO).

O que é a pílula combinada?

O que é a pílula progestativa?

  • contracepção hormonal combinada

    Read more »

  • pílula de progestativo

    Read more »

  • O que é a pílula combinada?

    A pílula combinada (também conhecida como pílula ou contracepção hormonal combinada - CHC) contém duas hormonas - estrogénio e progestativo. Estas são hormonas semelhantes às hormonas naturais encontradas no corpo das mulheres. Os contraceptivos hormonais combinados também são conhecidos como… Read more »

  • O que é a pílula progestativa?

    A pílula progestativa (também conhecida como "mini-pílula", contraceptivo oral progestativo) contém doses muito baixas de um progestativo que é semelhante à hormona natural progesterona e que existe no corpo da mulher. A pílula progestativa pode ser composta quer de noretisterona, levonorgestrel Read more »