Estou a fazer um aborto farmacológico - o que é que eu preciso de saber?

  Share


  • Devo confirmar que estou grávida.

    Uma mulher pode reconhecer os sintomas da gravidez, como dores no peito, vontade de ir ao banheiro a toda hora, náuseas, e ausência da menstruação. 1,  2 A gravidez pode ser confirmada com: - Um teste de gravidez de urina . Os testes estão geralmente disponíveis nas farmácias. Estes testes são mais… Read more »

  • Eu devo conhecer o tempo de gestação/ numero de semanas da gravidez.

    Existem diferentes formas de saber  qual o tempo de gravidez: A mulher pode contar o número de dias que se passaram desde o primeiro dia da última menstruação (PDUM). Muitas mulheres tomam nota do primeiro dia de cada período menstrual num calendário para que possam verificar mais tarde se… Read more »

  • Eu devo ter um plano previsto de quando usar os medicamentos e assegurar-me que sou capaz de acorrer a um estabelecimento médico.

    É importante fazer um plano. Apesar de um aborto farmacológico envolver riscos muito baixos, é melhor que a mulher não esteja sozinha. Ela pode pedir a uma pessoa próxima ou familiar para estar com ela. Esta pessoa pode ajudar no caso de haver um sinal de complicação e dar-lhe apoio emocional. Além… Read more »