Sou muito nova ou mais velha.

  Share


Não há uma idade limite para realizar um aborto. Os comprimidos irão funcionar da mesma maneira para pessoas grávidas de todas as idades.

Apenas você tem o direito de decidir em questões que dizem respeito ao seu corpo, e nós apoiaremos qualquer decisão que você tomar.

Para jovens:

Todas as pessoas têm direito a abortar, independente da sua idade. No entanto, jovens vivenciam desafios específicos ao tentar acessar cuidados ligados ao aborto. Os tabus e estigmas que existem em volta de temas como sexo e aborto podem tornar difícil para jovens falar sobre sua decisão de buscar um aborto. Reconhecemos que pessoas mais jovens enfrentam barreiras no acesso ao aborto, incluindo, mas não somente:

 

  • Pais, representantes legais, ou prestadores de serviço podem assumir que pessoas mais jovens não são capazes de tomar decisões bem informadas sobre gravidez devido à sua idade. Essa falta de reconhecimento da capacidade dos jovens pode levar os profissionais de saúde a se recusarem a prestar assistência àqueles buscando aborto; ou a jovens se sentirem julgados ou desconfortáveis ao buscarem acesso a um aborto; ou mesmo à exigência de consentimento dos pais ou do cônjuge para acessar o serviço de aborto.

 

  • Leis e regras que restringem serviços que dizem respeito aos nossos direitos sexuais e reprodutivos (tais como contracepção e aborto) tendem a ser restritivas para jovens. Alguns exemplos são regras que limitam a idade de quem pode acessar tais serviços, ou que requerem o consentimento dos pais ou do cônjuge.

 

  • Falta de acesso a serviços de saúde adequados aos jovens. Jovens podem não ter acesso a serviços de saúde devido a vários fatores, como: o pagamento de taxas; não poder ir à clínicas nos horários disponíveis; a atitude julgadora ou não amigável dos prestadores de serviço de saúde, ou mesmo não terem acesso a transporte para acessar uma unidade de saúde.

 

  • Vários jovens ao redor do mundo não recebem informação adequada sobre sexualidade e reprodução.

 

  • Estigma sobre juventude e sexualidade. As ideias negativas que existem sobre jovem e sexo dificultam para alguém mais novo falar sobre sua decisão de realizar um aborto. Não conseguir encontrar alguém em que confiem para falar sobre aborto pode resultar em jovens que se sentem isolados e assustados.

 

Na Women Help Women, temos como objetivo fornecer o melhor atendimento possível para jovens. Fique à vontade para nos escrever caso tenha qualquer questão ou preocupação.