Como posso usar um preservativo feminino?

  Share


Verifique a data de validade na embalagem para se certificar de que o preservativo não está fora do prazo de validade, se estiver fora de prazo a eficácia pode estar comprometida.

O preservativo feminino pode ser inserido até 8 horas antes de ter relações sexuais. O preservativo femino tem 2 anéis, um (mais pequeno que está no interior do preservativo e na extremidade fechada) que deve ser inserido na vagina, o outro deve estar o tempo todo fora da vagina. Para usar um preservativo feminino segure o anel interno entre o indicador e o polegar. Coloque a extremidade fechada do preservativo na vagina. Em seguida, empurre o preservativo na vagina tanto quanto possível. O anel externo deve permanecer sempre encostado do lado de fora da vagina. Se o anel externo entra na vagina durante a relação sexual deve parar e ajustá-lo para que volte a ficar de fora.

Quando terminada a relação sexual, deve torcer o preservativo e puxe até ao fim para removê-lo. Faça isso com cuidado, certificando-se de que não existe esperma que possa entrar na vagina. Nunca reutilize um preservativo. A mulher deve usar um preservativo novo cada vez que ela tem sexo, mesmo que ela tenha relações sexuais novamente de imediato.